domingo, 30 de setembro de 2012

Jesus espera por nós!

A Fé Cristã tem como fonte uma pessoa, identifica-se totalmente com os sentimentos, pensamentos e acções de Jesus de Nazaré. Toda a doutrina escrita pelos doutores da Igreja, está ligada profundamente aos significativos gestos narrados no pequeno Novo Testamento. A história da Samaritana, a parábola do filho pródigo, ou das dez virgens, a dádiva  da multiplicação dos pães após exposta as doces bem-aventuranças, e finalmente o evento cruel e real da crucificação que a muitos tirou a vida, e um, Jesus, fez-lo sinal de salvação. O método da crucificação já não existe, mas crucificados existem inevitavelmente também no nosso tempo, e também olhados com os olhos dos fariseus ou dos romanos.. hoje transformados em cristãos muitos, infelizmente. Quem quer se converter ou entender a fé cristã, tem que olhar para Cristo e tomar uma atitude face ao seu apelo de amor na dolorosa cruz para finalmente responder à sua pergunta: E vós quem dizeis que eu sou? O que respondermos é connosco..

 Mas quem é Cristão deixo o apelo, Acordai! vede o vosso Senhor na Cruz e procurai-o hoje lá, não sabeis se quereis viver, têm que perder a vossa vida! Levantai-vos e abri os vossos olhos, vede o mundo sem esperança, maquiavélico e superficial, opaco e falso, mentiroso e hipócrita, por nossa omissão, filhos de Deus, mas é o mesmo mundo pelo qual Deus morreu, não morrermos também por amor a ele? Levantai-vos para a liberdade, a liberdade da dignidade humana e do respeito pelas consciências de cada um, no respeito e na vida que o amor gera. Cristo está onde falta muito, a começar pelo o amor próprio, o amor dos amigos, o amor da família, o amor do mundo, aí encontrareis Cristo, ele que prometeu estar connosco até aos fins dos dias, está no apelo, de um olhar com fome, fome de muitas coisas, fome de atenção, fome de rir, fome de um abraço, fome de companhia ou fome de presença.. O mundo está com fome de Deus, rico em coisas que não valem o tempo de as escrever aqui, no entanto o ser humano é o mesmo, complexo e misterioso, com a capacidade de transformar o bronze em ouro, de encher o vazio, de encontrar vida onde não havia, de ver Jesus onde não há esperança..

Caminhamos com a ousadia de ser filhos de Deus, não menos, façamos por merecer esse título.

Sacudi os vossos vícios com as inevitáveis quedas, mas com a certeza que não há um desejo humano que impere sobre o tempo, ele passa como tudo, confiai nisso, e vereis-vos libertos. Sejamos os Apóstolos, os mensageiros da Salvação, os obreiros da Paz, os fermentadores da alegria.. Como podeis ser isto tudo? Estai onde Cristo está, como vos indiquei acima, com tanto desemprego não encontrareis muita concorrência para variar..  mas estai inteiros, não com dupla face!

Senhor, protegei a nossa pureza com os vossos anjos, Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário